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Você realmente sabe o que é marketing pessoal?

O que é marketing pessoal?

É o conjunto de ações que determinam uma percepção positiva sobre um indivíduo. A importância do marketing pessoal vai muito além da mera percepção positiva ou negativa do público, pode ser transformador tanto para negócios quanto para carreiras, independentemente do tamanho da empresa ou do nível profissional da pessoa em questão.

E como fazer seu marketing pessoal?

Autoconhecimento é o ponto de partida. Sua estratégia de apresentação deve ter como base a realidade de suas qualificações e comportamentos. Quando você se conhece verdadeiramente, saberá seus pontos negativos e precisará trabalhar formas de minimizá-los.

Há características que destacam alguns profissionais e se você ainda não as desenvolveu, precisa aperfeiçoá-las com muita disciplina. Sua imagem tem um grande valor e é construída ao longo de sua vida profissional e pessoal.

Comece observando como você se relaciona com as pessoas nas formas mais simples. Um “bom dia”, “por favor”, “obrigado” e outras palavras de gentileza fazem bastante diferença na análise do perfil de uma pessoa ao se relacionar em um grupo, por exemplo.

Características de um bom marketing pessoal:

Liderança: Influencie os outros de forma positiva, forme opiniões, construa pontes.

Confiança: Tenha segurança ao falar, seja assertivo, com isso suas informações serão sempre confiáveis.

Visão: Saiba o que fazer e porque fazer, adquira experiência, aprenda sempre, sugira melhorias na sua rotina, bem como de seus colegas.

Espírito de equipe: Ofereça ajuda aos colegas mesmo quando não for solicitado, tenha disposição em colaborar, gentileza sempre vai gerar gentileza.

Maturidade: Resolva conflitos com elegância e senso de justiça.

Integridade: Faça o seu trabalho de forma correta e sem prejudicar o outro, ambição demais também pode ser muito prejudicial e desviar condutas.

Visibilidade: Se prepare para novos desafios, não se esconda. Querer permanecer na zona de conforto pode não ser positivo para você.

Empatia e otimismo: Reconheça o trabalho bem feito dos profissionais ao seu redor mesmo que não seja o gestor deles, crie laços e seja uma pessoa otimista diante das pressões.

Paciência: O melhor caminho para ganhar notoriedade é investir nas suas competências. Pode levar algum tempo para que a empresa conheça suas habilidades, não desista e continue entregando um bom trabalho.

Agora que ficou um pouco mais claro como desenvolver um bom marketing pessoal, coloque em prática essas ações e, com certeza, você criará uma imagem cada dia melhor. Saiba cultivar o seu reconhecimento, agindo assim você terá uma excelente projeção do seu trabalho.

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