Imagine o quanto seria difícil e cansativa a vida se não tivéssemos ciclos. Se não houvesse começo, meio e fim. Se um ano não fosse composto dos meses de janeiro a dezembro. Certamente algumas pessoas surtariam. Eu, pelo menos, seria uma delas! Definitivamente acredito que os recomeços são quase uma necessidade orgânica.
A vida é feita de ciclos e etapas e, a cada final, é muito natural fazermos o balanço de tudo que tivemos como resultado, seja bom ou ruim. E mesmo que o fluxo da vida siga adiante com recomeços e novos planejamentos, muitas vezes permanecemos ainda apegados a velhos hábitos. Não que isso seja um problema, mas, veja bem, desde que sejam hábitos bons e saudáveis!
A cada ciclo finalizado nos enchemos de novas bagagens recheadas de experiências, aprendizados, conceitos, memórias, sonhos e desejos que estão intimamente associados à construção de nossa estrutura e, por que não, a nossa desconstrução.
Ao mesmo tempo que tememos as mudanças que chegam com um novo ciclo, ficamos no anseio de que tudo recomece de forma melhor, maior, mais acelerada ou mais lenta, mas, de forma unânime, sempre esperamos que tudo comece de forma diferente do que no passado e que nos surpreenda positivamente.
Mas você já parou para pensar que há coisas que não dependem de nós para que sejam diferentes?
A mudança principal para que recomecemos bem um novo ciclo, um novo ano, um novo projeto ou, que seja, um novo relacionamento tem que partir de nós. A propulsão ao sucesso que almeja em cada resultado é acionada por uma mola chamada VOCÊ.
Então, antes de colocar na ponta do lápis seus planos para 2022 e projetar suas expectativas de mudanças a terceiros, faça uma viagem introspectiva e busque seus pontos a serem melhorados e queira verdadeiramente se tornar alguém melhor para esse novo momento. Você está recebendo mais 365 dias de vida, um presente extraordinário, portanto, tenha muito respeito pelo novo capítulo a ser escrito. Vista-o com a mesma sensação de estar vestindo sua roupa mais linda, aquela que dá uma valorizada no “visu”. Ouça-o na mesma intensidade com que ouve sua melhor playlist no Spotify e dance como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar, como diz Renato Russo, “na verdade não há”. Pense nisso!
Que 2022 seja feito de muita felicidade! 😉
O que fica realmente é tudo que fizemos não só para gente mas para outros também
Enfim o que espero para o novo ano é que eu continue sendo a mesma pessoa que não dá um passo sem pensar no outro e que nesse novo ano o você
que está na sua matéria realmente prevaleça como um ser solidário ,gentil e decidido a ajudar a melhorar o comportamento humano que está tão pobre
Perfeito, Doni! Humanizar a humanidade tem sido tarefa difícil!
Na empolgação esqueci de falar o quanto gostei do seu blog e o que vc escreveu, será que estamos prontos para recomeçar???
Parabéns
Obrigadaaaa!!!!!!!