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O poder da capacitação

Fuja de empresas que não investem em treinamento e capacitação de seus colaboradores. Não coloque sua vida profissional em risco!

Capacitar é dar autonomia e autoconfiança para o colaborador realizar com maestria as atividades destinadas e confiadas a ele.

A utilização de programas de treinamento tem sido algo cada vez mais frequente nas grandes empresas. Além de uma equipe mais qualificada que, como consequência, entregará resultados com maior qualidade, os colaboradores treinados recebem conteúdo vasto que pode ser aplicado, inclusive, em sua rotina, contribuindo também para a organização de suas responsabilidades pessoais.

Quando o colaborador entra para uma organização, inicia-se um ciclo, no qual se deve nutrir o profissional desde o começo, para que ele se sinta integrado aos valores da empresa e para que ele tenha total conhecimento do seu plano de trabalho e poder vislumbrar uma projeção profissional.

Por isso, quando pensamos em capacitação de pessoas, olhamos para o futuro da empresa contando com esses colaboradores mais engajados, assertivos e proativos, além de torná-los peças fundamentais na promoção das relações interpessoais mais fortalecidas dentro da equipe.

A cada dia que passa, identificamos novas necessidades, sejam essas exigidas por clientes, tendências do mercado ou criadas para melhorias dos métodos e processos internos de trabalho. Por isso, investe-se muito no desenvolvimento do capital humano, do operacional ao estratégico.

A capacitação vai além do simples papel operacional das organizações. Sua função principal é preparar seus colaboradores, por exemplo, para enfrentarem situações inerentes a sua função que podem exigir alguma habilidade extra. Estando o colaborador treinado, através da aplicação de conhecimentos por um time especializado em desenvolvimento de pessoas, ele terá a possibilidade de resolver adversidades, sugerir alternativas de progresso e criar um ambiente adequado, trazendo cada vez mais soluções para melhores resultados.

E com a capacitação, as vantagens se tornam inúmeras para todos. Para a empresa os ganhos se dão por meio de:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução do turn over;
  • Motivação individual e das equipes;
  • Melhora nas relações interpessoais;
  • Aumento das vendas;
  • Redução de custos; e
  • Relevância no mercado.

Treinamento e reciclagem de conhecimento para os colaboradores são pontos cruciais para o sucesso da empresa, para elevar o nível do ambiente organizacional e ter maior fluidez dos processos de trabalho. Boas empresas apreciam pessoas talentosas, investem em seu time e acreditam no seu potencial.

Um comentário

  1. Jéssica Nascimento

    Sensacional o texto, só li verdades 😉

    1. renatapirolo

      Obrigada, Jé!! Conhecimento é tudo!

  2. Luciana Barbosa da Cunha Camargo

    Ótimo texto! Exatamente isso.

    1. renatapirolo

      Obrigada, Lu!! Aprendemos algo novo todos os dias!

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