Bari Marketing e Eventos

Sensação de pertencer

Pertencer a um meio e se sentir inserido em um grupo social são necessidades inerentes do ser humano. Por esse motivo estamos unidos a comunidades, família e ciclos de amigos que compartilham de nossos gostos, objetivos, cultura, religião etc. Isso permite que as pessoas se sintam aceitas e reconhecidas em qualquer área ou contexto da vida.

Sabe aquela sensação boa de “se sentir em casa”? No trabalho e nas relações profissionais, não é diferente. O sentimento de pertencimento no trabalho faz com que os colaboradores estejam mais integrados à empresa, às suas atividades, valores e aos seus resultados. Estar integrado a uma cultura de pertencimento organizacional também é uma maneira de encontrar um propósito no trabalho e ter uma maior realização profissional.

No endomarketing devemos realizar ações em que todos os colaboradores se sintam engajados e acolhidos em um propósito. Para que isso ocorra cada um dos colaboradores precisa se sentir parte do processo, mais do que isso, o trabalho deve ser o local onde haja a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, estabelecer ligações interpessoais e cultivar um espírito colaborativo, afinal, é no trabalho que passamos boa parte do nosso dia.

A ideia de promover a sensação de pertencimento dos colaboradores é o que move as empresas que se preocupam com o ambiente organizacional para tantas ações. Cada um do colaboradores compõe uma peça neste processo e, certamente, para a empresa que completa este quebra cabeça é um orgulho contar com o engajamento natural de todos com os valores institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *